Às 20h desta terça-feira (30), o Grêmio enfrenta o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Seguindo o regulamento, o Tricolor divulgou a escalação oficial da equipe uma hora antes do jogo.

No gol, Caíque será titular novamente, recebendo outra oportunidade. Lembrando que a partida contra o Bahia do último sábado (27), marcou a estreia do colega Rafael Cabral, de atuação elogiada pelos torcedores, inclusive.

Na lateral-direita, João Pedro continua, com o jovem Zé Guilherme na esquerda. Na zaga, dois jovens, com Gustavo Martins aberto pelo lado direito e Natã na esquerda. Rodrigo Ely e Kannemann descansam.

O volante paraguaio Mathías Villasanti abre o meio de campo, ao lado de Pepê e de Franco Cristaldo. Vale lembrar que, Pepê foi poupado contra o Bahia, enquanto Cristaldo entrou somente no segundo tempo.

Já o trio de frente, é formado por Everton Galdino, Gustavo Nunes e Diego Costa. A princípio, as indicações eram de que Yeferson Soteldo iria iniciar o duelo, mas o venezuelano não começa jogando pela sequência de partidas.

Escalações de Operário x Grêmio

OPE: Rafael Santos (capitão); Pacheco, William Machado, Fagner Alemão e Pará; Vinícius Diniz e Rodrigo Lindoso e Dudu Scheit; Felipe Augusto, Marcelo Cirino e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes

GRE: Caíque; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Zé Guilherme; Villasanti (capitão), Pepê e Cristaldo; Galdino, Gustavo Nunes e Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi

Arbitragem para o jogo

  • Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
  • Assistente 1: Tiago Gomes da Silva (GO)
  • Assistente 2: Hugo Savio Xavier Correa (GO)
  • Quarto Árbitro: Victor Lucas Pereira Silva (GO)
  • Árbitro de Vídeo (VAR): Jose Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA) (SP)