Após a derrota de 2x0 para o São Paulo, o Grêmio volta as suas atenções para o próximo compromisso na temporada. No domingo (15), às 17h30, o tricolor enfrenta o Juventude, em casa, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, e pode ter mudanças importantes no time inicial.
O técnico Luis Castro, desde o início do ano, está promovendo um rodízio de jogadores para suportar fisicamente a disputa simultânea do Gauchão e do Campeonato Brasileiro. Além disso, alguns nomes que estão apresentando bom rendimento nos treinamentos recentes podem ganhar mais espaço no próximo jogo.
Dupla de jovens diante do Juventude?
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Marco Souza, de GZH, o Grêmio pode ter a presença de um jovem oriundo das categorias de base no meio-campo. Tiago e Jeferson Forneck são nomes cotados para iniciarem o duelo contra o Juventude.
A atuação ruim de Edenilson diante do São Paulo e a administração da minutagem de Willian abrem espaço para a presença de novos nomes contra o Juventude. A estrutura tática, porém, deve ser mantida pelo treinador gremista.
Vale lembrar que o volante Erick Noriega terá de cumprir suspensão automática por conta da expulsão nas quartas de final, contra o Novo Hamburgo.
O primeiro treinamento para o confronto diante do Juventude acontecerá na sexta-feira (13), no CT Luiz Carvalho.
Neste momento, uma provável escalação do Grêmio tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Kannemann e Caio Paulista; Dodi, Tiago (Arthur) e Jeferson Forneck; Pavón, Roger e Carlos Vinicius (André Henrique).
Por ter feito campanha de menor aproveitamento durante a fase classificatória, o Grêmio terá de decidir o duelo fora de casa, em Caxias do Sul. O jogo de volta acontecerá no dia 21 ou 22 de fevereiro, ainda sem horário definido.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.