Um dos maiores investimentos do Grêmio em 2023, ainda não atuou nesta temporada. O volante uruguaio Felipe Carballo, segue afastado do elenco para se recuperar da lesão na região do púbis. Em entrevista à rádio Gaúcha, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, atualizou os torcedores sobre a condição do jogador.

Presidente do Grêmio fala sobre Carballo

O volante uruguaio não atua desde dezembro de 2023, quando foi liberado para realizar um procedimento cirúrgico na região do púbis. Após a cirurgia, o jogador não retornou mais aos gramados, pois, relatou que as dores continuam. Desta forma, a direção gremista liberou Carballo para se recuperar junto à família no Uruguai.

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre a situação do jogador:

‘’É um jogador que sentia muitas dores no ano passado, jogou ainda em alto nível e que, com razão, decidiu tentar resolver essas dores. Fez um ato cirúrgico, não resolveu 100%. O que se requer é pausa para esse tipo de lesão e fisioterapia. Por isso, houve essa liberação (para ir ao Uruguai). Aqui em Porto Alegre, ele fica sozinho. Então, que ele fique perto da sua família, que faça fisioterapia lá por algum tempo. Daqui a pouco, ele vai estar de volta, vai continuar a recuperação aqui.’’

Carballo tem contrato com o tricolor gaúcho até dezembro de 2026 e ainda não tem previsão para o retorno. Contudo, de acordo com o próprio presidente do Grêmio, o uruguaio terá o tempo que precisar para se recuperar da grave lesão.

Enquanto Carballo não volta, Renato tem boas opções no banco de reservas, como Dodi e Du Queiroz, além dos titulares Villasanti e Pepê.