A polêmica envolvendo a situação do atacante Luis Suárez ganhou mais um capítulo. Na tarde da última quarta-feira (21), em evento oficial para sócios na Arena do Grêmio, o presidente Alberto Guerra comentou sobre o assunto com alguns torcedores convidados para a cerimônia.

Em um vídeo vazado nas redes sociais, o principal mandatário tricolor revelou o status do atleta e o seu drama envolvendo as dores no joelho direito. A informação, divulgada na terça-feira (20), é de que o jogador comunicou que cogita antecipar sua aposentadoria por esse problema.

"Tem a possibilidade dele (Suárez) colocar prótese. O negócio é grave. É muita injeção, muito medicamento, e aí vai chegando em um limite. Agora, quando é o limite, quando vai ser o último (jogo), a gente não sabe." declarou o presidente.

Grêmio ainda não se comunicou oficialmente sobre o caso

Mesmo com todas as especulações e possibilidades cogitadas pela torcida e pela imprensa, o Grêmio ainda não se comunicou oficialmente sobre o caso. Dirigentes foram consultados recentemente no CT Luiz Carvalho, mas não deram declarações por não obter autorização para tratar do assunto.

A tendência é de que haja alguma manifestação oficial após a partida contra o América-MG nesta quinta-feira (22), às 19h (Horário de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Suárez foi relacionado para o jogo e deve iniciar no time titular, inclusive.

Suárez participou do treinamento da última quarta-feira (21) e deve ser titular diante do América-MG. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Suárez participou do treinamento da última quarta-feira (21) e deve ser titular diante do América-MG. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O atacante uruguaio é o 3º jogador do elenco do técnico Renato Portaluppi com maior minutagem até este momento da temporada: São 26 jogos nos primeiros 6 meses de 2023. Neste período, marcou 14 gols e tem 6 assistências. Além disso, ajudou o time nas conquistas da Recopa Gaúcha e do Campeonato Gaúcho.