A eleição para novo presidente do Grêmio acontece neste sábado (12). E, com o passar do tempo, o torcedor começa a conhecer a composição da chapa de cada um dos candidatos à presidência. Alberto Guerra e Odorico Roman já encaminham anúncios e negociações para o Departamento de Futebol e outras partes do clube.

Entender quem serão os dirigentes pode ser o diferencial para o sócio gremista escolher o novo representante tricolor. Por isso, iremos elencar os nomes que já estão oficializados ou que circulam nos bastidores para os cargos no clube.

Veja os nomes pretendidos e anunciados pelos candidatos à presidência do Grêmio

Alex Leitão (CEO já anunciado por Odorico Roman)

Na última terça-feira (8), Odorico Roman anunciou que, caso seja eleito, terá Alex Leitão, de 49 anos de idade, como CEO do clube. O profissional trabalhou no Orlando City, dos Estados Unidos, entre os anos de 2015 e 2021, além de possuir experiência em marketing esportivo.

Alexandre Mattos (executivo de futebol pretendido por Odorico Roman)

Com passagem por Palmeiras e Cruzeiro, Alexandre Mattos é o "ficha 1" de Odorico Roman para o cargo de executivo de futebol. Ainda não há acerto total, mas já foram realizados contatos.

A mudança de cargo de Mattos, que passou a ser o gerente geral de futebol do Athletico, é um fator importante e que pode dificultar um eventual acerto.

Rodrigo Caetano (executivo de futebol pretendido por Alberto Guerra)

Nome muito falado nos bastidores do Grêmio, Rodrigo Caetano é o "ficha 1" escolhido por Alberto Guerra para o Departamento de Futebol. Atualmente no Atlético-MG, Caetano pode sair do clube por conta da mudança estrutural do Galo, que pode se tornar uma SAF no próximo ano.

Existe otimismo para que haja acerto e que Rodrigo Caetano seja o responsável pelas contratações e saídas do tricolor em 2023. Entretanto, ainda nada concretizado.

Luís Vagner Vivian (gerente de futebol pretendido por Alberto Guerra)

Atual gerente de planejamento e seleções da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Luís Vagner Vivian é o escolhido por Alberto Guerra para o cargo de gerente de futebol do Grêmio, caso vença a eleição.

Aos 41 anos de idade, Luís foi cogitado para ser o executivo de futebol do clube após a saída de André Zanotta, em 2018. Além disso, já atuou no clube como supervisor de futebol tricolor.