O Grêmio saiu do Rio de Janeiro derrotado para o Vasco da Gama, que era o lanterna do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não jogou bem e o técnico Renato Portaluppi fez cobranças públicas a alguns jogadores do elenco gremista, no entanto, sem citar nomes.

O repórter Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes, revelou que os atletas que estiveram abaixo do esperado na partida em São Januário foram Ferreira e Nathan. O volante uruguaio Felipe Carballo também foi avaliado mas ainda tem créditos com Renato.

Entrevista coletiva

Após a partida contra o Vasco, o treinador gremista concedeu entrevista coletiva no estádio vascaíno e destacou que tiveram jogadores que poderiam ter se esforçado mais e não aproveitaram a oportunidade.

"Tem que ter entrega mais na parte tática e técnica. Tivemos dois, três jogadores bem abaixo do esperado, e quando tem dois ou três bem abaixo o adversário tira proveito disso. Alguns jogadores precisam acordar também, em todos os jogos, não só em alguns jogos. Nessa semana vai ter bastante cobrança. Sou eu quem cobro deles. E aqui eles tem tudo do bom e do melhor, salário em dia. Estou chateado. A entrega precisa ser 90 minutos, são pagos pra isso."

"Milhões queriam jogador no Grêmio e então tem que aproveitar as oportunidades. Agora que o grupo está inchado e a fila vai andar, lá fora e comigo vai andar. As oportunidades estão sendo dadas e ninguém pode reclamar, e se não aproveitou, da licença que o outro companheiro vai ter oportunidade também", complementou o treinador gremista.