Na tarde desta sexta-feira (10), o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) anunciou a punição do lateral-esquerdo Reinaldo. O jogador foi expulso na derrota do Grêmio contra o Athletico-PR, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Titular do time gremista, o atleta foi punido com um jogo de suspensão, que já foi cumprido contra o São Paulo. Assim, Reinaldo está liberado para ser escalado pelo técnico Renato Portaluppi na partida diante do Corinthians, neste domingo (12).

O que diz a súmula da partida?

O árbitro do jogo, Luiz Flavio de Oliveira, detalhou o motivo da expulsão de Reinaldo. O lateral recebeu o cartão vermelho direto nos acréscimos da segunda etapa do duelo contra o Athletico-PR. Veja a íntegra da súmula do jogo:

"Motivo: V2.5. Golpear ou tentar golpear um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola - Expulsei de campo
apresentando cartão vermelho direto, o jogador da equipe do grêmio football porto alegrense, de camisa número 6, senhor reinaldo manoel da silva, pelo mesmo golpear um adversário, de camisa número 32, senhor luciano arriagada, com o braço no rosto, com uso de força excessiva fora da disputa de bola. após a expulsão, o jogador expulso saiu normalmente e o atleta atingido recebeu atendimento e seguiu na partida normalmente."

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Grêmio x Corinthians; Onde assistir o jogo ao vivo

GRÊMIO X CORINTHIANS
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Transmissão: Globo e Premiere
Competição: 34ª Rodada do Brasileirão