Após a vitória sobre o Novo Hamburgo, na noite da última terça-feira (06), renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e falou sobre o time que deve encarar o São Luiz, no próximo sábado (10), na Arena. Ao que tudo indica, o Grêmio deverá ir a campo com força máxima, conforma deu a entender o treinador.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio x São Luiz: Time titular deve entrar em campo novamente

Renato foi questionado sobre alguns jogadores que ainda não descansaram e atuaram em todas as partidas, como são os casos do lateral-esquerdo Reinaldo, e do volante Villasanti. O treinador revelou que eles deverão ser poupados no momento certo.

Em relação ao lateral Reinaldo, estava tudo pronto para Cuiabano assumir seu lugar, contudo, o lateral sentiu novamente a lesão e está fora mais uma vez. Renato ainda não utilizou o jovem Wesley Costa, de 20 anos, para não ‘’queimar’’ o jogador.

O treinador do Grêmio ainda indicou que contra o São luiz, o time titular deverá ir a campo novamente:

‘’Tem mais um jogo em casa. Não há o desgaste da viagem. Daqui a pouquinho pode ter certeza que muita gente vai descansar.’’

Nathan Fernandes é dúvida para enfrentar o São Luiz

Apesar de ir com o que tem de melhor diante do São Luiz, o Grêmio poderá ter o desfalque de Nathan Fernandes, que vinha se destacando nas últimas partidas, contudo, acabou sentindo lesão ao sofrer um pênalti contra o Novo Hamburgo e foi substituído.

Já o atacante André Henrique, que apesar de estar entrando bem nas partidas, deve seguir no banco de reservas. Segundo Renato Portaluppi, o jogador segue fazendo tratamento na perda esquerda, onde vem sentindo dores.

Renato foi questionado sobre o atacante, que já havia sido liberado pelo DM gremista, mas ainda não está 100%:

‘’Eu falei "você quer que eu pegue o celular e te filme o que você está fazendo e mostre lá no vídeo lá na entrevista agora?" Está lá na maca, deitado, fazendo tratamento na perna. Se ele não está com dor, o que está fazendo na maca? Por isso que tem que ter alguns gatilhos no contrato do treinador, para aturar essas coisas. O importante é que ele está melhorando a cada dia.’’

Desta forma, o criticado JP Galvão deve continuar como centroavante titular da equipe diante do São Luiz.