A partida diante do Ypiranga neste sábado (11), às 16h30, em Erechim, terá como principal objetivo para o Grêmio descobrir novas opções em seu elenco. Mesmo com 11 contratações, o grupo comandado pelo técnico Renato Portaluppi ainda possui carências, admitidas publicamente pelos dirigentes do clube.

Além de dar espaço para atletas com poucos minutos na temporada, será uma oportunidade para a aparição de jogadores das categorias de base gremista, mais precisamente do sub-20. E um nome em especial será observado atentamente por Renato: Trata-se do atacante Zinho.

Zinho vem chamando a atenção do técnico Renato Portaluppi. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Zinho vem chamando a atenção do técnico Renato Portaluppi. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Aos 19 anos de idade e destaque na campanha da Copa São Paulo de Futebol Jr., o jogador já atuou por alguns minutos no empate por 0x0 contra o São Luiz, também fora de casa. Nesta semana, Zinho e outros 8 jogadores foram chamados por Renato para participar dos treinamentos com o time principal, já visando o duelo contra o Ypiranga.

A decisão sobre sua utilização no time inicial ou no decorrer do jogo acontecerá nos treinamentos da tarde desta quinta-feira (9) e na manhã de sexta-feira (10), antes do embarque para Erechim. Boa parte dos relacionados deve ser de atletas da base, também para ganhar experiência e ambientação no grupo profissional.

Com 28 pontos, o Grêmio é o líder isolado do Campeonato Gaúcho. Tendo 9 pontos de vantagem para o vice-líder, Internacional, o tricolor já garantiu matematicamente a possibilidade de decidir a semifinal e a final (se chegar) na Arena.