O Grêmio já iniciou o seu planejamento para o ano de 2023. Com o retorno à 1ª divisão já garantido, o clube trabalha para fazer algumas mudanças e alinhar a permanência de nomes importantes da estrutura para o próximo ano. Um destes nomes é o técnico Renato Portaluppi.

Entretanto, a presença de Renato no Grêmio em 2023 pode estar se tornando mais provável. Isso porque, de acordo com o jornalista Rafael Pfeiffer, Alberto Guerra e Odorico Roman, candidatos à presidência, já iniciaram negociações para a renovação do vínculo, que atualmente vai até o início de novembro.

O comandante tricolor já declarou publicamente que tem o desejo de ficar em Porto Alegre, desde que tenha um time competitivo e que o Departamento de Futebol seja composto por pessoas com conhecimento da área. Por isso, os presidenciáveis já apresentaram seus planos e propostas para o próximo mandato.

Grêmio conta com aumento de receitas para montar elenco de 2023

Para montar um elenco capaz de competir na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o Grêmio espera contar com mais dinheiro em caixa. A projeção inicial é de um aumento de pelo menos R$100 milhões nas receitas, somando direitos de televisão, crescimento do quadro social e acordos comerciais.

Além disso, 14 jogadores estão em fim de contrato e caberá ao novo presidente definir quem permanece ou não no clube.