O técnico Renato Portaluppi já sabe quem será sua primeira ausência diante do Athletico nesta quarta-feira (18), às 19h, na Arena do Grêmio. O atacante JP Galvão não foi liberado pelo Departamento Médico e mesmo sem ter lesão confirmada, não será relacionado para o jogo, que será válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 11 tricolor relata dores na virilha desde o empate contra o Fortaleza por 1x1, no dia 30 de setembro. Por conta deste problema já não atuou no clássico Gre-Nal e desde então, está sob cuidados da preparação física e realizando trabalhos físicos na academia do CT Luiz Carvalho.

JP Galvão será ausência do Grêmio diante do Athletico. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
JP Galvão será ausência do Grêmio diante do Athletico. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Existia expectativa para que o jogador tivesse condições de jogo e que inclusive fosse titular diante do Furacão, mas seu quadro não evoluiu da forma esperada. A tendência é que sua vaga seja ocupada por Everton Galdino no ataque ao lado de Luis Suárez.

Provável escalação do Grêmio

Em termos de escalação, existem muitas dúvidas e problemas por conta de lesões e também pela data-FIFA. Villasanti, que está com a seleção paraguaia, não deve ter condições físicas de atuar e por isso, aliado ao fato de Ronald estar com a seleção brasileira no Pan-Americano e o problema físico de Carballo, Pepê será o único volante à disposição de Renato.

O cenário mais provável é de retomada do sistema com 3 zagueiros, utilizado no fim do primeiro turno do campeonato. Um provável Grêmio tem: Gabriel Grando; Geromel, Kannemann e Bruno Alves (Bruno Uvini); João Pedro, Reinaldo, Pepê e Nathan (Carballo); Cristaldo, Everton Galdino e Luis Suárez.

Cristaldo
Luis Suárez
Everton Galdino
Reinaldo
Pepê
Nathan (Carballo)
João Pedro
Kannemann
Geromel
2Bruno Alves
Gabriel Grando