O Grêmio se reapresentou na tarde desta quarta-feira (21) visando o duelo contra o Sampaio Corrêa, que acontece na sexta-feira (30) pela série B do Campeonato Brasileiro. No CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi e seu elenco realizaram trabalhos na academia, tendo como principal objetivo reduzir o desgaste físico da partida diante do Sport na última terça-feira (20).

Enquanto Lucas Leiva realizou corridas em torno do gramado do CT, outra decisão chamou a atenção: Renato rebaixou 10 jogadores do elenco para o sub-23, o time de transição. A decisão foi tomada por dois motivos:

1- Dar ritmo de jogo a atletas com pouca minutagem ou retornando de lesão;

2- Reforçar o time de transição na partida pela Copa FGF, que acontece na quinta-feira (22).

Os jogadores são: Adriel (goleiro), Leonardo Gomes (lateral-direito), Gustavo Martins e Natã (zagueiros), Thiago Rosa (lateral-esquerdo), Fernando Henrique (volante), Gabriel Silva, Pedro Lucas e Jonatha Robert (meias) e Emerson (atacante).

O time de transição (sub-23) do Grêmio enfrentará o EC 12 Horas nesta quinta-feira (22), às 15h, no CT Hélio Dourado.

Os jogadores com pouco espaço nesta temporada poderão receber uma oportunidade na partida diante do Sampaio Corrêa, na sexta-feira (30), pela série B. Com 53 pontos, o tricolor ocupa atualmente a 2ª posição do campeonato. A matemática aponta que mais 2 vitórias devem garantir a volta do time à 1ª divisão do futebol brasileiro.