A vitória por 2x1 no clássico Gre-Nal do último domingo (5) deu ao Grêmio a confirmação sobre o seu excelente início de temporada. Com 11 vitórias em 12 jogos, mais de 94% de aproveitamento e o desempenho absoluto até aqui, o time de Renato Portaluppi começa a tomar forma para as principais competições da temporada.

Pensando em reduzir o desgaste de seus principais jogadores e também aumentar as opções do elenco, Renato convocou 9 jogadores do sub-20 para integrarem o treino da manhã desta terça-feira (7) e se ambientarem com o grupo profissional. Mais do que isso, existe a tendência de que sejam utilizados diante do Ypiranga neste sábado (11), às 16h30, pelo Gauchão.

Jovens do sub-20 treinam com profissionais a pedido de Renato Portaluppi

Os garotos que treinaram com o grupo profissional foram: Thomas Luciano, João Ramos, Zé Guilherme, Ronald, Mila, Kauan Kelvin, Zinho, Rubens e Pedro Clemente.

Thomas Luciano (ao fundo), foi um dos garotos do sub-20 chamados por Renato no treinamento desta terça-feira (7). (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Thomas Luciano (ao fundo), foi um dos garotos do sub-20 chamados por Renato no treinamento desta terça-feira (7). (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

A estratégia é parecida com a utilizada por Renato no empate com o São Luiz por 0x0, fora de casa. Na ocasião, grande parte do grupo que viajou à Ijuí foi composto por garotos e jogadores do sub-20. Desta vez, os atletas ficaram de fora do primeiro compromisso pelo Brasileirão da categoria, onde o tricolor enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (8), na capital cearense.

Vale lembrar que o duelo contra o Ypiranga servirá apenas de teste, já que a situação dentro do campeonato está garantida. O Tricolor é líder do Gauchão com 28 pontos, tendo 9 de vantagem para o Internacional, 2º colocado. A situação atual já garante ao Grêmio a possibilidade de disputar a semifinal e a grande final (se chegar) do estadual dentro de casa, tendo em vista que não pode mais ser alcançado pelos adversários.