O Grêmio estabeleceu como prioridade neste momento da temporada a renovação de contrato com alguns atletas importantes do elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi. Com a janela de transferências oficialmente fechada, o clube estabeleceu prioridade para garantir a permanência de jovens atletas e se proteger de futuro assédio de clubes do exterior.

Um destes jovens é o volante Ronald, de apenas 21 anos e que está ganhando espaço no time profissional. Desde 2023 no grupo principal, o atleta tenta subir na hierarquia entre seus concorrentes na posição, mas é considerado uma peça de grande potencial para o médio prazo.

Grêmio inicia negociação pela renovação de contrato com Ronald

Ronald e seu staff já foram consultados pela direção tricolor sobre a possibilidade de renovação. A informação, divulgada primeiramente pelo jornalista Diogo Rossi, é de que a situação ainda está em fase preliminar.

O atual contrato vai até o fim de 2025. O objetivo é, além de garantir o jogador por mais tempo no plantel e ter segurança no processo de lapidação, dar valorização salarial e ajustar termos da multa rescisória, atualmente fixada em 80 milhões de euros (R$ 435 milhões) para clubes do exterior.

Ronald tem negociação em andamento para renovação de contrato. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Ronald tem negociação em andamento para renovação de contrato. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Presença constante na seleção brasileira sub-23, Ronald atuou em 2 jogos nesta temporada. Em 2023, foram 10 jogos no time principal. Sua estreia aconteceu na vitória sobre o Atlético-MG, na Arena, em julho do ano passado, quando inclusive marcou o gol da vitória por 1x0.

Além de Ronald, outros jogadores que estão com negociação em andamento para renovação de contrato são o zagueiro Gustavo Martins e o lateral-esquerdo Wesley Costa.