O Santos e o Grêmio avançaram nas negociações para a transferência por empréstimo do atacante Soteldo até o final de 2024, com opção de compra. Para viabilizar o acordo, o Grêmio também irá ceder jogadores ao Santos e arcar com todos os salários do venezuelano. A confirmação da negociação deve acontecer nos próximos dias.

Mesmo com a concorrência do Corinthians, o jogador deve de fato ser uma das opções do elenco comandado por Renato Portaluppi em 2024. O Timão tentou atravessar as tratativas, mas a situação com o tricolor gaúcho está praticamente selada.

Santos pede chegada de Pedro Lucas

De acordo com informações apuradas, o Santos solicitou a inclusão do meia Pedro Lucas na negociação. Pedro Lucas esteve emprestado ao Ceará durante a temporada de 2023. Nos bastidores, há otimismo de que o Grêmio aceite a proposta e inclua o jovem jogador no acordo.

Com contrato com o Grêmio até o final de 2024, Pedro Lucas não faz parte dos planos do departamento de futebol do clube para a próxima temporada. Caso seja incluído na negociação por Soteldo, a situação contratual do jogador será discutida.

Há expectativa de que Pedro Lucas amplie seu contrato com o Grêmio até o final de 2025, caso decida permanecer no clube. O meia, que poderá atuar no Santos na próxima temporada, está em busca do melhor desempenho em sua carreira.

Observado e tratado como um dos maiores talentos da base tricolor, Pedro ainda não desempenhou o esperado. O jogador teve poucas oportunidades e com isso, foi emprestado a outros clubes nos últimos anos.