Mesmo ainda sem ter encerrado sua participação dentro do Campeonato Brasileiro, onde está na briga pelo título, o Grêmio já analisa e faz seus primeiros movimentos visando o ano de 2024. E sobre reforços, um nome foi especulado no tricolor vindo de outro clube do país: Trata-se do lateral-direito Renzo Saravia, do Atlético-MG.

O jogador de 30 anos de idade tem contrato com o Galo apenas até dezembro deste ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Além disso, o Grêmio também ainda não concluiu a renovação do vínculo com João Pedro, titular gremista da posição.

Os detalhes da sondagem do Grêmio por Saravia, do Atlético-MG

É importante dizer que a sondagem feita pelo Grêmio ao jogador não é recente. Neste momento, inclusive, a grande tendência é de que o argentino renove seu contrato com o Galo por conta do grande otimismo que existe entre os envolvidos para um final feliz.

A primeira rodada de conversas para debater um novo acordo deve acontecer já neste final de semana, no CT do Galo e com a presença de Rodrigo Caetano, executivo de futebol do clube mineiro.

Prioridade do Grêmio está na renovação de João Pedro

Além do foco estar completamente voltado para a reta final do Campeonato Brasileiro, o Grêmio entende internamente que o desempenho apresentado por João Pedro é satisfatório visando 2024. Por isso, a ideia é ampliar o contrato do jogador e também realizar uma valorização salarial.

Hoje, os vencimentos de João Pedro são de aproximadamente R$ 180 mil, sendo um dos mais baixos do time titular. Além dele, outro nome para posição é Fabio, que possui contrato até dezembro de 2024 e também apresenta boa taxa de participação nos jogos do time.

Existe uma forte possibilidade de que esta posição sequer seja reforçada para a próxima temporada.