Nesta quinta-feira (07), foi realizada a 54ª edição do Bola de Prata, premiação da ESPN, que escolhe os melhores jogadores de cada posição do Campeonato Brasileiro. O Grêmio teve dois representantes na seleção divulgada, o craque Luis Suárez e o volante Villasanti.

O artilheiro gremista junto com o atacante Hulk, do Atlético-MG, foi eleito o melhor atacante do Brasileirão. O volante paraguaio dividiu o meio de campo com De Arrascaeta, do Flamengo, Raphael Veiga, do Palmeiras, e Pulgar, do Flamengo.

"Eu queria agradecer ao meu time. Eu acho que sem eles, eu não teria conquistado esse prêmio. Uma briga muito legal, com grandes atacantes do futebol brasileiro e por isso tenho que dar muito valor por esse prêmio. E obrigado a todo o futebol brasileiro por ter me recebido e o carinho, que foi muito importante para mim e para minha familia", disse Luis Suárez.

Villasanti, com palavras mais sucintas, agradeceu aos companheiros de Grêmio e dedicou a Bola de Prata ao seu filho. "Queria agradecer primeiramente a todo elenco do Grêmio, também a minha família e dedicar este troféu ao meu filho. Estou muito feliz".

A lista foi dominada pelo Palmeiras, que colocou cinco jogadores entre os eleitos, além do técnico Abel Ferreira, melhor treinador. O goleiro Weverton, os laterais Mayke e Piquerez, o zagueiro Murilo e o meia Raphael Veiga.

Antes da premiação, o artilheiro gremista Luis Suárez conversou com repórteres da ESPN e agradeceu o carinho dos torcedores do futebol brasileiro.

"É um prazer ter jogado em um futebol tão competitivo e tão grande como o futebol brasileiro. Foi um grande desafio e acho que deu certo. Sou um pouco velho e aprendi muito no futebol. Vi o carinho das pessoas aqui no Brasil, não só na Arena, e isso foi muito importante. Foi um ano muito feliz, desfrutei muito e aprendi muitas coisas. A gente fala que é fácil mudar a cada ano, mas foi difícil para minha mulher e meus filhos. Mas a gente vai ficar com boas lembranças daqui do Brasil, do carinho da torcida".

Seleção do Brasileirão 2023:

Goleiro: Weverton (Palmeiras)

Laterais: Mayke e Piquerez (Palmeiras)

Zagueiros: Adryelson (Botafogo) e Murilo (Palmeiras)

Volantes: Villasanti (Grêmio) e Pulgar (Flamengo)

Meias: Arrascaeta (Flamengo) e Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes: Luis Suárez (Grêmio) e Hulk (Atlético-MG)

Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras)