Buscando fechar o elenco antes do início das principais competições de seu calendário, o Grêmio trabalha pela resolução de situações importantes na janela de transferências. E, enquanto ajusta detalhes da chegada do meia Vina, também alinha a saída de mais um jogador do time: O atacante Guilherme.

Fora dos planos do técnico Renato Portaluppi por conta do rendimento abaixo do esperado, o jogador já tem acerto com um novo clube para esta temporada. Seu destino será o Fortaleza, que encaminhou sua contratação por empréstimo junto ao tricolor gaúcho. A negociação foi concluída na tarde da última terça-feira (7). Os salários serão pagos integralmente pelo clube nordestino.

Guilherme desembarca na capital cearense às 17h desta quarta-feira (8) para realizar os exames médicos e assinar contrato com o Leão do Pici. O atacante de 27 anos será uma das opções do elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda para a disputa da Copa Libertadores da América.

Guilherme era alvo de Coritiba e Sport

Antes de concluir sua transferência ao Fortaleza, Guilherme foi alvo de dois outros clubes: Coritiba e Sport. O clube paranaense não avançou nas tratativas por considerar o salário alto e a proposta era de divisão dos vencimentos, o que não agradou a diretoria gremista.

O Sport, por sua vez, também sinalizou a possibilidade de empréstimo com divisão dos vencimentos. Por estar na série B do Campeonato Brasileiro e viver cenário financeiro extremamente delicado, o clube propôs arcar com até 30% da remuneração mensal do atacante.

Por ser a oferta menos vantajosa ao tricolor, a proposta foi tratada como "plano b". Guilherme foi contratado pelo Grêmio em julho de 2022, e assinou contrato até dezembro de 2024. No período, foram 19 jogos, com 1 gol marcado e 2 assistências.