(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Em busca de equilíbrio financeiro e diminuir o elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi, o Grêmio ainda vai se adequando antes das principais competições da temporada. Dentro disso, posições com alto número de jogadores devem ter saídas na próxima janela de transferências.

Uma destas posições é a de goleiro, que hoje conta com 3 nomes importantes: Adriel, Brenno e Gabriel Grando. Entretanto, a situação de Grando pode se definir e encaminhar longe de Porto Alegre, mais precisamente no futebol europeu.

Gabriel Grando entra na mira de times do futebol europeu

3 clubes da 1ª divisão do futebol italiano monitoram a situação de Grando. A informação é do jornalista Ekrem Konur, especializado no mercado de transferências dos principais clubes do futebol europeu. A pouca idade e o status de carreira atual ajudam na observação e nas possíveis propostas que podem chegar.

Gabriel Grando atuou em apenas 1 jogo na atual temporada, na vitória de 1x0 sobre o São José, fora de casa, pelo Campeonato Gaúcho. Entretanto, perdeu muito espaço com o técnico Renato Portaluppi e sequer vem sendo relacionado para as partidas, perdendo espaço até mesmo para o jovem Felipe Scheibig.

Seu principal momento no time profissional foi em 2021, quando participou da campanha que culminou com o rebaixamento gremista para a série B do Campeonato Brasileiro. Em 2022, recebeu oportunidades mas perdeu o posto para Brenno. Seu contrato com o Grêmio vai até dezembro de 2025.