Especulado com a camisa do Grêmio na próxima temporada, o meia-atacante Yeferson Soteldo confirmou para mídia venezuelana que jogará pelo Tricolor Gaúcho. O jogador será emprestado pelo Santos até dezembro de 2024.

De acordo com a repórter Maria Bastidas, do Canal Televen, o jogador de 26 anos revelou o seu destino durante a transmissão do "Juego de Estrellas", evento da liga nacional de beisebol. Além de Soteldo, Tomás Rincón, do Santos, e Josef Martínez, ex-Inter Miami, também estiveram presentes.

Divulgação / Noticia Al Dia
Divulgação / Noticia Al Dia

Na última segunda-feira (18), o comentarista da TNT Sports, Ricardinho Martins, detalhou o negócio envolvendo o novo reforço gremista. O venezuelano desembarca em Porto Alegre com o valor de compra fixado e o salário do atleta, que gira em torno de R$ 600 mil, será pago integralmente pelo Grêmio.

Além disso, a direção do Tricolor vai ofertar jogadores por empréstimo ao Santos como forma de pagamento pela negociação. De acordo com informação divulgada pelo repórter Diego Torbes, a equipe santista está interessada no meio-campista Nathan, contratado pelo Imortal nesta temporada.

Dodi no Grêmio

Soteldo não é o único santista que deve jogar pelo Grêmio em 2024. O volante Dodi, de 27 anos, está próximo de ser anunciado como o primeiro reforço gremista do próximo ano.

Com contrato com o Santos até dezembro de 2025, o Tricolor terá que pagar uma compensação financeira ao time paulista para assinar com o jogador por três temporadas. No Peixe, o salário do meio-campista é de R$ 350 mil.