Depois de anunciar oficialmente o argentino Lionel Messi, a imprensa argentina destacou que o Inter Miami estaria atrás de outra estrela: Luis Suárez. No entanto, o craque gremista descartou a saída e afirmou estar muito feliz no Grêmio.

Luisito é o grande destaque do Tricolor na atual temporada. O camisa 9 já atuou em 25 partidas e participou de 22 gols, sendo 14 bolas na rede e 8 assistências.

"É impossível (sair do Imortal), estou muito feliz no Grêmio e tenho contrato até 2024", disse o Pistolero ao jornal uruguaio El Observador.

Segundo o repórter argentino Gastón Edul da TyC Sports, além do uruguaio, o time dos Estados Unidos também pretende contratar dois jogadores que deixaram o Barcelona ao final do Campeonato Espanhol: Sergio Busquets e Jordi Alba.

Mesmo com o interesse da MLS (Major League Soccer), há cláusula no contrato assinado com Luisito que protege o Grêmio. Equipes do exterior que quiserem tirar Suárez da Arena terão de desembolsar um valor estratosférico de 70 milhões de euros (cerca de R$ 368,90 milhões, na conversão atual).

Não é a primeira vez que Suárez rejeita o interesse de times da liga norte-americana. No final do mês de maio, o jornalista Ekrem Konur, especializado em transferências no futebol europeu, informou que o jogador tinha sido novamente assediado por clubes da MLS. O uruguaio já esteve em negociações com times do país no fim do ano passado, quando estava disputando a Copa do Mundo, no Catar.

O artilheiro gremista está em preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no Maracanã.