Alvo de muitas críticas da torcida gremista, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa está deixando o Grêmio. O repórter Jeremias Wernek, de GZH, informou que o jogador tem negociação avançada com o Fluminense.

O atleta era o provável substituto de Reinaldo na lateral esquerda no próximo domingo (11), contra o Flamengo, no Maracanã. Diogo Barbosa participou de seis partidas do Grêmio no Campeonato Brasileiro, se jogasse contra a equipe carioca, estaria impedido de atuar por outro clube na Série A.

O Fluminense seria o destino de outro jogador muito criticado pelos torcedores do Tricolor. Ao final do mês de março, a equipe de Fernando Diniz anunciou a contratação do volante Thiago Santos.

Diogo é o 16º atleta que disputou a Série B pelo Tricolor em 2022 que deixa a Arena. Os últimos foram Gabriel Silva (Coritiba), Thaciano (Bahia), Thiago Santos (Fluminense), Pedro Lucas (Ceará) e Guilherme (Fortaleza).

Diogo Barbosa pelo Grêmio

Contratado pelo Tricolor em setembro de 2020, o lateral assinou contrato até o final de 2023. O Grêmio pagou R$ 10 milhões por 25% dos direitos federativos do jogador que estava no Palmeiras.

O contrato ainda previa que, caso o lateral-esquerdo atuasse por 60% dos jogos na temporada 2022, o Imortal precisaria pagar 750 mil euros (R$ 3,9 milhões na cotação atual) por mais 25% de seu passe.

Foram 106 partidas vestindo a camisa do Tricolor, com apenas dois gols marcados e cinco títulos conquistados (Campeonato Gaúcho de 2021, 2022 e 2023, além da Recopa Gaúcha de 2021 e 2023). O baixo rendimento na lateral gremista e o rebaixamento ficaram marcados na trajetória de Diogo Barbosa.