Destaque do Tricolor na atual temporada, o atacante Luis Suárez participou do programa Bola da Vez, da ESPN, que foi gravado no museu da Arena do Grêmio. Durante a entrevista, o uruguaio elogiou o nível do futebol brasileiro mas fez uma ressalva sobre o atual elenco gremista.

Autor de 18 gols no ano, Luisito destacou que as equipes brasileiras têm jogadores rápidos e habilidosos, no entanto, na visão de Suárez o Grêmio tem apenas Ferreira com este perfil.

"A questão técnica no Brasileirão é melhor do que eu imaginava. Vejo jogadores, menos no Grêmio, todas as equipes têm jogadores rápidos, habilidosos. Nós temos Ferreirinha e ninguém mais. Agora chegaram Iturbe e Lucas Besozzi, mas não temos essa característica. Todos os times brasileiros têm esse tipo de jogador, que são os que fazem a diferença nos últimos trinta minutos de jogo, quando o campo está mais aberto", declarou o camisa 9.

Na entrevista apresentada por André Plihal, com participações de Gustavo Berton e Diego Lugano, o artilheiro afirmou que a missão no restante da temporada é classificar o Grêmio para a Libertadores. E foi questionado sobre uma possível aposentadoria, uma das polêmicas envolvendo o seu nome nos últimos meses.

"Sou cabeça dura e não estou pronto para parar de jogar. Estou aqui com a ambição de levar o Grêmio à Libertadores. E meus filhos me veem fazendo gols e tudo mais. Bom, já não faço gols há um tempo, mas que eles tenham a lembrança de seu pai jogando, fazendo gols e indo bem. Se eu parasse antes, não. A minha filha maior já viu tudo, o menor, não. Não gosto dessa diferença. Isso é o que me move", declarou o uruguaio.