O artilheiro gremista na atual temporada, o uruguaio Luis Suárez revelou em entrevista no programa Bola da Vez, da ESPN, que não quis viajar para Barcelona para realizar tratamentos no joelho direito.

O atacante esteve envolvido em polêmica e indefinição envolvendo a permanência no Grêmio em meados deste temporada. Com um quadro de artrose no joelho direito, entre junho e julho surgiu a informação de que Suárez desejava tratar na Espanha.

No entanto, o artilheiro afirmou na entrevista que seria desfalque de muitas partidas do Tricolor na reta final do calendário brasileiro e prejudicaria o Tricolor.

"Se eu fosse para Barcelona, o tempo de recuperação seria maior, eu expliquei isso ao clube. Eu poderia ir a Barcelona e me recuperar, mas seriam 20 dias sem fazer nada. Mais 15 ou 20 dias de recuperação, mais a adaptação física de um mês e meio ou dois. Eu disse isso para o clube. Então fizemos em dois ou três dias, uso medicamentos para jogar e depois uma injeção. Mas isso não me preocupa, me comprometi com o clube a dar o meu melhor. Vou aguentar o quanto puder. Eu quis fazer esse favor ao clube e não querer voltar só no ano que vem, sabendo que não sei o quanto eu jogaria, por conta das exigências. Quis fazer um favor ao clube que paga meu salário para cumprir a expectativa", disse ao Bola da Vez.

Suárez pelo Grêmio

Prestes a completar 40 partidas vestindo a camisa do Tricolor, o uruguaio, campeão do Campeonato Gaúcho e da Recopa Gaúcha, balançou as redes adversárias em 18 oportunidades.

Na Arena do Grêmio, o artilheiro gremista fez um dos gols na vitória contra o Cuiabá por 2 a 0 pela 22ª rodada do Brasileirão. Em 23 partidas no estádio, são 16 comemorações beijando a pistola e 11 assistências.