Se o Grêmio está mais vivo do que nunca na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, boa parte da responsabilidade cai sobre os ombros de Luis Suárez. Aos 36 anos, o centroavante uruguaio tem 13 gols marcados na competição e é o líder de assistências do torneio, com 10 passes para gol.

Tal desempenho faz com que o jogador seja premiado financeiramente pelo clube. Suárez está a 1 gol de atingir a primeira meta de bonificação estabelecida em seu contrato e que foi negociada antes do anúncio oficial de sua contratação, em dezembro do ano passado.

No acordo previsto entre as partes, foram estabelecidas quatro metas envolvendo bonificações por gols:

  • 15 gols;
  • 20 gols;
  • 25 gols;
  • 30 gols.

Vale lembrar que os gols contabilizados para estas metas são os válidos pelo Campeonato Brasileiro, pela Copa do Brasil, pelas finais do Campeonato Gaúcho e em clássicos Gre-Nais. Os 5 gols marcados na fase classificatória do Gauchão e os 3 marcados na Recopa Gaúcha não entram neste cálculo.

Suárez é o líder de assistências do Campeonato Brasileiro. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Suárez é o líder de assistências do Campeonato Brasileiro. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Luis Suárez antecipou fim de contrato com o Grêmio

Na metade deste ano, Suárez negociou com a direção do Grêmio a antecipação do fim de seu contrato com o clube. O vínculo, que ia inicialmente até dezembro de 2024, foi encurtado para apenas dezembro deste ano, por conta de desejos e situações de cunho pessoal.

Especula-se que o uruguaio seja reforço do Inter Miami em 2024, mesmo com a grande mobilização por parte da torcida gremista desejando sua permanência no tricolor gaúcho. A direção tricolor internamente alega que não existem conversas neste sentido e de que a grande tendência é de saída.

Ao todo, Suárez já participou de 48 jogos, com 23 gols marcados e 16 assistências.