Vivendo momento de consagração com o torcedor gremista, o atacante Luis Suárez começou a temporada da melhor forma possível. Com 9 gols e 4 assistências em 11 jogos até o momento, o jogador já é considerado como uma das maiores contratações da história do clube.

Entretanto, os ótimos números e o destaque internacional para seu nível de rendimento também chamam a atenção do mercado de clubes do exterior. A observação de outros clubes sobre um atleta de renome mundial é tido como "normal" nos bastidores.

Luis Suárez é alvo de clubes da MLS

A informação antecipada pelo jornalista Ekrem Konur, especializado em transferências do futebol europeu, é que dois clubes da MLS (Estados Unidos), observam a situação de Suárez visando a próxima janela de transferências.

O camisa 9 gremista é alvo antigo de interesse do futebol norte-americano. Antes de acertar sua chegada ao tricolor, Suárez esteve em negociações avançadas com o LA Galaxy, mas não concretizou por conta de dificuldades com o fair play financeiro do país.

Mesmo assim, o interesse de outros clubes neste momento não preocupa a direção gremista. O projeto de protagonismo dentro e fora de campo apresentado ao jogador, somado ao excelente desempenho do time neste início de temporada praticamente anulam qualquer possibilidade de saída neste momento.

Entenda o contrato de Suárez com o Grêmio

O contrato de Luis Suárez com o Grêmio vai até dezembro de 2024. O custo da operação, somado com os impostos, é de aproximadamente R$50 milhões durante o vínculo. Além disso, não há cláusula de renovação automática, como acontece nas negociações com outros jogadores.

Seu salário é de R$1,5 milhão por mês, que é pago com grande auxílio de 3 investidores externos e também da arrecadação com os novos sócios do clube. Existe também o pagamento de bonificações por meta de gols em competições nacionais (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), além de outro valor por classificação para a edição 2024 da Copa Libertadores da América e título da mesma.