4 gols em 2 jogos e um início espetacular com a camisa do Grêmio. É assim que Luis Suárez começou sua trajetória no clube. Fundamental nas 2 vitórias que o time teve até o momento, pela Recopa Gaúcha e pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho, o uruguaio apresenta um rendimento suficiente para já se tornar a referência técnica da equipe de Renato Portaluppi.

Entretanto, existe uma preocupação em relação a Suárez: A questão física. Na sua estreia, o atacante ficou em campo por cerca de 60 minutos, enquanto diante do Caxias no último sábado (21), sua atuação durou 84 minutos. Por isso, o clube volta as suas atenções para o estado físico do jogador, buscando evitar ao máximo lesões.

Grêmio deve manter estratégia para Suárez ganhar ritmo de jogo

Para a partida contra o Brasil de Pelotas na próxima quarta-feira (25), o técnico Renato Portaluppi deve manter Suárez no time titular. Conforme dito pelo próprio técnico em entrevistas coletivas, é o jogador que determinará quanto tempo consegue ficar em campo.

A grande dúvida está se Diego Souza, seu reserva imediato, terá condições de jogo. Desfalque no último jogo por uma virose, o atacante pode retornar já na próxima rodada e também dar mais fôlego para Suárez.

Sendo assim, a provável escalação do Grêmio tem:

Luis Suárez
10Ferreira
9Bitello
8Campaz (Cristaldo)
Villasanti
Pepê (Carballo)
Reinaldo
Kannemann
3Bruno Alves
Fábio
1Brenno

Vale lembrar que outra situação de dúvida é a de Cristaldo, que ainda não foi registrado no BID por conta de pendências financeiras entre o Huracán, seu clube de origem, e a AFA (Federação Argentina de Futebol).