O Grêmio se prepara para as últimas rodadas da série B do Campeonato Brasileiro buscando garantir sua volta à 1ª divisão sem maiores sustos. A vantagem de oito pontos para o 5º colocado e o desmpenho recente (9 pontos conquistados dos últimos 12 possíveis) animam o torcedor gremista.

E é pensando justamente no bom momento no campeonato e na situação cômoda na tabela que o técnico Renato Portaluppi pode fazer uma escolha ousada: Escalar um time alternativo na partida contra o Sampaio Corrêa nesta sexta-feira (30), fora de casa.

Com 4 desfalques já confirmados por suspensão, o Grêmio já terá um time alterado em relação aos últimos jogos. Entretanto, a maior indefinição está no aproveitamento dos jogadores que retornam de lesão: O lateral-esquerdo Nicolas, o zagueiro Kannemann e o atacante Ferreira.

Destes 3, apenas Ferreira ainda não tem presença garantida na viagem ao Maranhão. Mesmo assim, Renato pode optar por preservar todos visando os próximos jogos do time, contra CSA, Londrina e Bahia. Esta sequência pode inclusive confirmar o acesso de forma matemática e é pensando nisso que o planejamento pode ser modificado.

ÚLTIMOS JOGOS
Gauchão 02/03 - 16:30 - Arena Grêmio
GRE 4 x 1 GUA
Gauchão 25/02 - 18:00 - Beira-Rio
INT 3 x 2 GRE
Gauchão 17/02 - 16:30 - Arena Grêmio
GRE 6 x 2 SCR
PRÓXIMOS JOGOS
Gauchão 10/03 - 18:30 - Arena Grêmio
GRE x BRA

Villasanti, que está com a seleção paraguaia, também pode ficar em Porto Alegre por conta da logística de retorno. O Grêmio tem embarque previsto para quarta-feira (28), às 17h20. A lista de relacionados será divulgada pouco antes da viagem.

Uma provável escalação do Grêmio tem:

11Diego Souza
10Guilherme
9Bitello
8Biel
Thiago Santos
6Lucas Silva
5Diogo Barbosa
Geromel
Natã
2Rodrigo Ferreira
1Brenno