Restando 8 jogos para o fim do Campeonato Brasileiro e da temporada 2023, a torcida gremista está empenhada em uma importante pauta para as pretensões do clube no próximo ano: Uma possível permanência de Luis Suárez.

O atacante, que tem contrato até dezembro com o clube e modificou os termos do vínculo por pedido próprio, será convocado pelo técnico Marcelo Bielsa para as duas próximas partidas da seleção uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com isso, aumentou a esperança do torcedor tricolor em ter seu principal atacante no ano que vem.

Torcida do Grêmio cria site para pedir permanência de Luis Suárez

Um dos movimentos feitos pela torcida para externar seu carinho a Suárez e tentar mudar sua decisão de deixar o clube foi a criação de um site com a hashtag #FicaSuárez. Até o momento, o site já coleciona mais de 200 mil assinaturas em poucas horas no ar.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Na manhã desta quarta-feira (1), a imprensa uruguaia trouxe a informação da negociação encaminhada para que Luis Suárez seja reforço do Inter Miami, dos Estados Unidos, em 2024. O jogador inclusive já estaria planejando ir ao país em dezembro para finalizar os termos do acordo.

Mesmo assim, ainda existe a esperança em parte da torcida para que o uruguaio siga no clube e dispute a próxima edição da Libertadores com a camisa gremista. Nesta temporada, são 46 jogos e 22 gols marcados, com 15 assistências. Além disso, foi campeão do Campeonato Gaúcho e da Recopa Gaúcha.

Presidente se manifestou sobre o tema

Oficialmente, o presidente Alberto Guerra comentou a situação em Curitiba, na concentração do time para o próximo jogo. Segundo Alberto Guerra, não existem conversas neste momento para tratar de uma possível permanência de Suárez, mesmo que o clube tenha internamente o desejo de contar com o jogador por mais um ano.