Mesmo com a chegada de 7 reforços, o técnico Renato Portaluppi aposta muito nas categorias de base para encontrar talentos importantes visando os maiores desafios da temporada. E entre outros casos, o atacante Gustavo Nunes conquistou espaço e se tornou titular absoluto neste início de Campeonato Gaúcho, além de se credenciar a revelação do estadual.

Aos 18 anos de idade, o camisa 39 ganhou minutagem após a lesão de Nathan Fernandes, que sofreu uma entorse no tornozelo. O potencial e qualidade rendeu inclusive sua renovação de contrato, com o objetivo de ganhar segurança em caso de assédio de outros clubes nos próximos meses.

Gustavo Nunes atrai interesse do Mônaco, da França

Mesmo com poucos jogos e ainda nos primeiros meses pelo time profissional do Grêmio, Gustavo Nunes já atrai interessados no futebol europeu. O primeiro clube que buscou informações sobre seu desempenho e situação contratual foi o Mônaco, da França, que agora colocou o atacante gremista em sua lista de observação.

Gustavo Nunes começa a atrair interesse de times europeus. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Gustavo Nunes começa a atrair interesse de times europeus. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O novo contrato do atacante com o Grêmio vai até dezembro de 2028, com reajuste salarial e aumento da multa rescisória. A cláusula de rescisão para o futebol do exterior é de 80 milhões de euros (R$ 430,2 milhões na cotação atual) e por isso, o clube planeja uma grande venda se o nível de desempenho do atleta se manter.

Na negociação da ampliação do vínculo, o tricolor acordou com o staff do jogador que tem direito a 80% de seus direitos econômicos. Além de Gustavo, outros jovens atletas que receberão oportunidades constantes neste ano são o zagueiro Gustavo Martins e o também atacante Nathan Fernandes.

Nesta temporada, Gustavo Nunes atuou em 5 jogos pelo time profissional, com 1 gol marcado e 1 assistência concedida.