No último sábado (20), durante Grêmio x Cuiabá, aconteceu uma situação negativa na Arena. Na partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, uma menina de 11 anos foi vítima de pedofilia, o que gerou a revolta de diversos torcedores.

No setor Superior Norte da casa Tricolor, um homem de 60 anos mostrou vídeos de conteúdo adulto à menina. Ela estava com o pai, mas no momento do acontecimento, o responsável pela criança estava no banheiro.

A jovem garota alertou um grupo de torcedores gremistas, que partiram pra cima do pedófilo. O homem, cujo nome ainda não foi revelado de forma oficial, foi levado ao Jecrim e indiciado, mas em seguida foi liberado para deixar o local.

Em breve, a situação deve ser melhor desmembrada com ajuda de testemunhas e imagens de câmeras de segurança. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Diego Torbes Bagé em suas redes sociais.

Confira o comunicado oficial da da Arena do Grêmio

"O indivíduo acusado por praticar ato obsceno na Arena foi suspenso por 12 jogos, de acordo com transação penal realizada no Juizado do Torcedor. Medidas imediatas foram tomadas pela administração, encaminhando-o às autoridades competentes. Estamos em colaboração com os órgãos para garantir a segurança de todos os torcedores. Orientamos para os torcedores que em situações futuras, busquem imediatamente os orientadores da Arena para que a segurança seja acionada e faça o encaminhamento ao Juizado do Torcedor", disse a gestão da Arena nas redes sociais.