No último sábado (27), o Grêmio foi derrotado para o Bahia pelo placar de 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 4ª rodada do Brasileirão. Na partida, o recém-chegado Rafael Cabral fez a sua estreia na meta do Imortal.

A atuação do arqueiro foi elogiada pelos torcedores, pelas defesas relevantes que fez no segundo tempo do jogo. Vale lembrar que Rafael chegou ao Tricolor por empréstimo junto ao Cruzeiro. Na negociação, ficou definido que Gabriel Grando fica um ano em Minas Gerais e Cabral o mesmo período em Porto Alegre.

Informações apontam que o novo contratado deve receber mais oportunidades no gol gremista no Brasileirão. Isso porque não pode atuar pelo Grêmio na Copa do Brasil 2024, visto que já atuou pelo Cruzeiro neste ano no torneio.

Aliado a isso, Agustín Marchesín deve ser o 'camisa 1' gremista nas competições mata-mata. Além da Copa do Brasil, o argentino também deve ser o escolhido pelo técnico Renato Portaluppi na Copa Libertadores da América.

A situação de momento é esta, mas como o futebol é dinâmico, tudo irá depender das atuações dos goleiros dentro de campo. Em caso de boa regularidade ou falhas, um pode passar na frente do outro, ou até mesmo Caíque voltar a receber mais chances.

Marchesín mostra evolução, mas a torcida está de olhos abertos

Com o 'hermano' defendendo a meta gremista, o Imortal Tricolor não toma gol a três partidas, nas vitórias sobre Athletico-PR, Cuiabá e Estudiantes. Por outro lado, com a falha no gol anulado dos argentinos na Libertadores, os torcedores continuam olhando com atenção e certas ressalvas para a titularidade de Marchesín.