No último sábado (28), o Grêmio perdeu para o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 4ª rodada do Brasileirão. Dentro de campo, o Tricolor teve uma atuação abaixo do esperado pela torcida.

Contra o Esquadrão de Aço, o Imortal teve o menor número de finalizações de uma partida da equipe na temporada, três. Enquanto isso, o rival finalizou 14 vezes, com algumas delas sendo evitadas por intervenções relevantes do goleiro Rafael Cabral. Os números vem da coluna do jornalista Marcos Bertoncello, de GaúchaZH.

Para obter maiores resultados positivos ao longo da temporada, o clube gremista não poderá repetir esse número. O último jogo em que o Grêmio havia finalizado em baixa quantidade foi no Gauchão, na vitória por 3 a 2 sobre o Caxias na Arena, pelo jogo de volta das semifinais do Estadual. Destaca-se que nessa partida, o time ficou com um jogador a menos, diminuindo as chances de criar mais oportunidades de gol no setor ofensivo.

Grêmio também fica atento aos números fora de casa

Com a exceção da vitória sobre o Estudiantes, em La Plata, na última semana, o Tricolor Gaúcho não tem números positivos recentes nesse quesito, principalmente no Brasileirão 2024. Nesse começo de pontos corridos, o clube perdeu os dois jogos que teve fora de casa.

Primeiro, derrota para o Vasco na estreia da competição nacional e agora para o Bahia. Nesta terça-feira (30), buscando espantar essa marca,o Grêmio enfrenta o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.