O técnico Renato Portaluppi precisou ser resgatado, em meio às fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. A informação foi passada por Carolina Portaluppi, filha do treinador do Grêmio.

O comandante gremista mora em um hotel na Capital gaúcha e estava ilhado, sem luz e telefone por conta do alagamento do local. A defesa civil e alguns voluntários conseguiram retirar o treinador do local, confira o vídeo relacionado à situação:

Edenílson mostra como ficouo o hotel em que estava hospedado junto da família

Antes do último domingo (5), o meio-campista Tricolor estava hospedado junto da família no Hotel Deville, na Zona Norte de Porto Alegre. Quando estavam no local, o estacionamento e os carros eram bem visíveis das janelas, o oposto do dia seguinte, visto que a água tomou conta do local. Segundo o portal Itatiaia, Edenílson e sua família foram resgatados por agentes de uma concessionária, com a ajuda de carros do modelo SUV.

Sem a Arena, confira os locais disponibilizados pelo Grêmio para coleta de doações

O clube gremista disponibiliza locais de coleta de doações (roupas, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene) em suas mais diferentes sedes. Por determinação da Defesa Civil, para evitar os deslocamentos pela cidade, está restrita temporariamente a entrega de donativos em três pontos de coleta:

Somente no CT do Cristal, Ulbra Canoas e Hotel do Grêmio. As doações também podem ser efetuadas por transferência via PIX ao Instituto Geração Tricolor (IGT) - 129859670001-59.

  • CT do Cristal
    - Avenida Diário de Notícias, 915, em frente ao Barra Shopping
    - Das 9h às 18h, todos os dias
  • CT Grêmio Futebol Feminino / Ulbra Canoas
    - Av. Farroupilha, 8001 - São José, Canoas - RS, 92425-020
    - Ponto de arrecadação, de segunda à sexta: Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física)
    - Horário: das 7h às 21h30
  • Hotel do Grêmio
    - Hotel Park Plaza Moinhos
    - R. Dr. Timóteo, 577 - Floresta, Porto Alegre