O ex-zagueiro do Grêmio e atualmente do Vitória, Bruno Uvini, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (8). O jogador falou sobre a situação do Rio Grande do Sul, defendendo a paralisação do futebol brasileiro.

O atleta de 32 anos disse que continuar o esporte durante o que acontece no RS neste momento, é injusto. Aliado a isso, o defensor do Leão destacou a esperança de dias melhoras para o Estado.

"Não seria leal. Todo mundo continuando e esse pessoal não tendo onde treinar, ajudando a salvar vidas. Do nada, eles têm que voltar e jogar muitos jogos seguidos. Não é justo e mostra pouco da nossa solidariedade como ser humano. Talvez não entendemos ainda o quão sério é. Se entendêssemos, seria paralisado. Minha opinião: deveria ser paralisado para ficar mais justo para eles depois. Ficamos na esperança de tudo melhorar. Eu, particularmente, pela família. Meus filhos e minha esposa ainda estão lá, tentando vir para cá. O aeroporto fechou. Mas é um povo muito batalhador e vai dar a volta por cima", disse Uvini.

O zagueiro falou que, pela web, o cenário é trágico, mas ainda maior presencialmente. Bruno Uvini também ressaltou a questão psicológica dos jogadores, citando como exemplo os atletas gremistas que estão atuando como voluntários.

"Pela internet, é trágico, mas quando você tem alguém lá dentro, consegue ter uma dimensão mais real. É muito triste. Os colegas de ex-clube, o Grêmio, estão realmente muito abalados, porque estão participando como voluntários. Eu não vejo uma forma rápida desse pessoal se prontificar a jogar uma partida, que demanda tanto psicológico", afirmou o defensor do Vitória.

Atualizado: confira os locais disponibilizados pelo Grêmio para recebimento de doações

O clube gremista disponibiliza locais de coleta de doações (roupas, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene) em suas mais diferentes sedes. Por determinação da Defesa Civil, para evitar os deslocamentos pela cidade, está restrita temporariamente a entrega de donativos em três pontos de coleta:

Somente no Estádio Olímpico, Ulbra Canoas e Hotel do Grêmio. As doações também podem ser efetuadas por transferência via PIX ao Instituto Geração Tricolor (IGT) - 129859670001-59. Neste momento, as doações no CT do Cristal estão pausadas por problemas de logística.

  • Estádio Olímpico Monumental
    - Largo Patrono Fernando Kroeff, número 1
    - Horário: das 9h às 18h
  • CT Grêmio Futebol Feminino / Ulbra Canoas
    - Av. Farroupilha, 8001 - São José, Canoas - RS, 92425-020
    - Ponto de arrecadação, de segunda à sexta: Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física)
    - Horário: das 7h às 21h30
  • Hotel do Grêmio
    - Hotel Park Plaza Moinhos
    - R. Dr. Timóteo, 577 - Floresta, Porto Alegre
    - Horário: 24 horas