Um dos principais jogadores da equipe do Juventude, o meia Nenê também está a favor da paralisação do futebol brasileiro. O motivo é aparente, as consequências das enchentes no Rio Grande do Sul.

Em entrevista para o jornal Pioneiro, o jogador disse que o futebol está em segundo plano em meio ao que está acontecendo no RS. Destacou que a prioridade do momento é salvar vidas.

"É difícil até falar, né? Realmente, acho que temos que focar agora em tentar ajudar o máximo possível os afetados, as famílias das vítimas e colocar todo mundo em segurança, em primeiro lugar. Porque hoje a vida vale mais que um gol, que um espetáculo. O futebol está em segundo plano", disse Nenê.

O meia falou que os jogadores ficam angustiados neste momento. Somado a isso, também fez questão de ressaltar as atitudes dos torcedores, que estão ajudando as pessoas com doações, voluntariado e outras ações em prol do bem ao próximo.

"Ficamos angustiados, parece que a gente se sente impotente por não estar podendo fazer mais coisas. Ficamos olhando, não tinha como descer para ajudar também nesses resgates, ou tentar algo. Estamos ajudando como a gente pode. Os nossos torcedores também, todo mundo involucrado nessa situação de emergência, doando os alimentos, água, roupas", afirmou o camisa 10 do Juventude.

Rifa especial do Nenê

Diante de tudo que está acontecendo no Rio Grande do Sul, o atleta está organizando uma rifa, com o valor final tendo como destino as vítimas das fortes chuvas. Cada número custa R$10 reais, com o prêmio sendo a camisa que o meia utilizou em seu jogo mil na carreira. Ao todo, serão cinco mil números, ou seja, uma projeção de R$50 mil ao final da rifa.

Atualizado: confira os locais disponibilizados pelo Grêmio para recebimento de doações

O clube gremista disponibiliza locais de coleta de doações (roupas, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene) em suas mais diferentes sedes. Por determinação da Defesa Civil, para evitar os deslocamentos pela cidade, está restrita temporariamente a entrega de donativos em três pontos de coleta:

Somente no Estádio Olímpico, Ulbra Canoas e Hotel do Grêmio. As doações também podem ser efetuadas por transferência via PIX ao Instituto Geração Tricolor (IGT) - 129859670001-59. Neste momento, as doações no CT do Cristal estão pausadas por problemas de logística.

  • Estádio Olímpico Monumental
    - Largo Patrono Fernando Kroeff, número 1
    - Horário: das 9h às 18h
  • CT Grêmio Futebol Feminino / Ulbra Canoas
    - Av. Farroupilha, 8001 - São José, Canoas - RS, 92425-020
    - Ponto de arrecadação, de segunda à sexta: Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física)
    - Horário: das 7h às 21h30
  • Hotel do Grêmio
    - Hotel Park Plaza Moinhos
    - R. Dr. Timóteo, 577 - Floresta, Porto Alegre
    - Horário: 24 horas