Agora é oficial! A Arena pertence 100% ao Grêmio. Na tarde desta quinta-feira (16), em solenidade realizada no Auditório da Arena, foi oficializada a transferência da gestão da Arena para o clube. Agora, o Imortal comanda 100% do seu estádio.

A solenidade contou com a presença do presidente Alberto Guerra, do vice-presidente e coordenador do processo de transição, Eduardo Magrisso e do empresário e gremista Marcelo Marques, que foi o grande responsável por viabilizar a operação que transfere a gestão da Arena ao Grêmio.

Presidente do Grêmio destaca momento histórico para o clube

Em seu discurso, o presidente Alberto Guerra destacou a importância histórica do momento agradeceu a todos que colaboraram para que essa conquista se tornasse possível.

"É um dia de alegria e orgulho. Agradecemos ao Marcelo por sua atitude e também às gestões anteriores e a atual, que ajudaram a construir esse caminho. Este é um marco que ficará para sempre na história do nosso Clube", disse o presidente do clube.

O empresário Marcelo Marques também falou sobre o momento e sobre a satisfação de fazer parte disso.

"É uma felicidade imensa ver o Grêmio retomar o controle da Arena. A Arena é do torcedor, é do Grêmio", disse.

O empresário também destacou algumas melhorias que foram feitas durante o curto período em que esteve no comando da gestão.

"O objetivo sempre foi entregar uma Arena melhor, sem deixar pendências, e com bases sólidas para o futuro do Clube", finalizou.

Inaugurada em 2012, a Arena do Grêmio inicia um novo capítulo em sua trajetória. A partir de 1º de novembro, o clube passará a gerir oficialmente o estádio, reforçando o laço com sua casa e com a torcida tricolor.