No início de 2025, o atacante Nathan Fernandes foi vendido pelo Grêmio ao Botafogo, por cerca de R$ 57 milhões de reais. Atualmente, o jovem vive um péssimo momento vestindo as cores do clube carioca. Após sofrer a quinta lesão apenas neste ano, o jogador ficará novamente afastado dos gramados, com previsão de dois meses de recuperação.
Com isso, os torcedores do Botafogo começaram a perder a paciência com o jogador de 20 anos. Nas redes sociais, muitos torcedores passaram a chamar o atacante de "jogador de vidro", em referência à sua fragilidade física e às constantes ausências por lesão. Além disso, parte da torcida também questiona o profissionalismo e a dedicação do atleta fora de campo, cobrando uma postura mais comprometida em relação ao clube e à carreira.
Ex-atacante do Grêmio sofreu cinco lesões em 2025
Em 2025, foram cinco lesões sofridas pelo atacante. A última lesão de Nathan Fernandes se deu no dia 16 de outubro. Com mais uma lesão na coxa direita, o jovem não deve retornar antes de dois meses.
Confira abaixo, o histórico de lesões de Nathan Fernandes em 2025:
- 07/02 a 28/03: lesão na coxa esquerda (com a Seleção Sub-20) — 10 jogos fora
- 28/03 a 03/05: lesão na coxa direita — 4 jogos fora
- 03/08 a 06/08: dores na virilha — 1 jogo fora
- 05/09 a 11/10: fratura no antebraço (com a Seleção Sub-20) — 4 jogos fora
- 16/10: nova lesão na coxa direita — previsão de 2 meses afastado
Recentemente, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra revelou que o Botafogo ainda não quitou totalmente o valor referente à transferência de Nathan Fernandes. O mandatário do Tricolor Gaúcho confirmou que o clube carioca possui pendências financeiras referentes à compra do atacante.
"Tem clube devendo para o Grêmio, assim como o Grêmio deve para clube também. Essa nossa conta está equilibrada. Eu não quero expor os clubes aqui, porque eu posso dizer que o Grêmio deve, por exemplo, uma parcela do Wagner Leonardo ao Vitória, deve também um pouquinho ainda do saldo para o Atlético-MG, não sei se é do Pavon ou do Jemerson, mas é pouca coisa agora. Mas também tem clubes que devem para o Grêmio uma quantidade de dinheiro significativa. Nós temos uma parcela do Ferreirinha, do São Paulo, ainda em aberto. E o Botafogo do Nathan Fernandes, que deve também parcelas, que atrasa, infelizmente, é até anormal, assim como o Grêmio também atrasou recentemente algumas parcelas."
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.