No início da tarde desta sexta-feira (17) a seleção Paraguaia divulgou a sua lista de convocados para enfrentar o Chile, amistoso que ocorre no próximo dia 27 (segunda-feira) ás 21:30. E entre os escolhidos do técnico Guillermo Barros Schelotto está Villasanti, volante do Grêmio.

Como a partida de volta das semifinais do campeonato Gaúcho ocorre no dia 25, a tendência é que o volante seja desfalque no Grêmio para a partida de volta na Arena, contra o Ypiranga. Além de Villasanti, Felipe Carballo convocado pela seleção Uruguaia também deve ser desfalque.

Jogador é presença constante na seleção

Desde que chegou ao Grêmio, Villasanti tem sido desfalque nas datas FIFA, tendo em vista, que é titular na maioria das vezes defendendo o seu país. O volante já chegou a ser capitão da seleção e é bastante querido pelos torcedores locais.

Situação de Villasanti no Grêmio


Contratado em 2021, o volante tem contrato com o Grêmio até 31/12/2024 e atualmente é reserva na equipe do técnico Renato. O jogador foi um dos destaques no Grêmio na campanha de 2022 na série B, que garantiu o acesso do clube para disputar a série A novamente em 2023.

Com as chegadas de Pepê e Felipe Carballo, o paraguaio tem sido opção no banco de reservas nesse início de ano. Apesar disso, o atleta vem sendo bastante utilizado por Renato e com a convocação de Carballo, havia mais uma chance de Villa começar como titular.

Com Villasanti, a equipe do Grêmio começa nessa sexta-feira(17) a preparação para enfrentar o Ypiranga, em Erechim, no domingo(19) ás 16:30.