Convocado pela seleção do Paraguai para as próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, o volante gremista Villasanti será poupado pelo técnico Daniel Garnero por uma defasagem física. A informação foi divulgada pelo repórter Diogo Rossi, da Band/RS.

Quarto jogador do Grêmio com mais partidas na temporada, o paraguaio esteve presente em 39 das 51 partidas do calendário do Tricolor. Com risco de sofrer uma lesão muscular, a seleção paraguaia vai preservar o gremista da partida nesta quinta-feira (10/10), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Na próxima terça-feira (17), com a avaliação clínica, o treinador argentino Daniel Garnero do Paraguai poderá contar com o atleta no duelo com a Bolívia, no estádio Defensores del Chaco. O que deixa Villasanti de fora da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, um dia depois, contra o Athletico-PR, na Arena do Grêmio, às 19h (Horário de Brasília).

Contrato e o salário de Villasanti no Grêmio

Titular da seleção paraguaia, Villasanti assinou contrato com o Grêmio até dezembro de 2024, com opção de renovar até o fim de 2025, caso atue por mais de 60% dos jogos no próximo ano. O salário firmado no acordo de 2021 é de aproximadamente R$ 300 mil.

O percentual necessário para a ampliação de contrato foi atingido na temporada de 2022, quando Villasanti se consolidou no meio de campo gremista, com participação em 43 partidas das 55 do Tricolor. Em 2023, o camisa 20 também atingiu o número de jogos, dos 64 confrontos, o paraguaio precisava participar de 39, o que aconteceu no Grenal 440.