Em entrevista para o jornalista Duda Garbi, no Youtube, o atacante Walter, do Pelotas, revelou que sempre teve vontade de jogar pelo Grêmio. O jogador também disse que quase vestiu a camisa Tricolor em 2014.

Depois de deixar a base do Vitória para jogar no São José, o atacante de 33 anos teve bom desempenho e recebeu propostas de Grêmio e Inter. No entanto, os dirigentes do Zequinha escolheram o destino de Walter, o rival.

"Fui jogando muito bem e veio proposta do Grêmio e do Inter. Aí os caras (Francisco Novelletto) do São José puxaram para o lado do vermelho e me levaram", contou o jogador do Pelotas.

Na temporada de 2013, Walter foi o principal jogador do Goiás no Campeonato Brasileiro. O bom desempenho e os 13 gols na competição despertaram o interesse de grandes clubes do Brasil no futebol do atacante que estava emprestado pelo Porto-POR.

Walter conta que quase foi contratado pelo Grêmio. Para a temporada de 2014, o ex-técnico do Goiás Enderson Moreira foi o escolhido para substituir Renato Portaluppi. O treinador indicou o nome do atacante para a direção gremista, que descartou por ter no elenco Hernán Barcos e Kléber Gladiador.

"Queria jogar no Grêmio. Sempre tive uma vontade muito boa. O Enderson Moreira iria me trazer em 2014 quando ele assumiu. Mas já tinha o Kleber Gladiador e mais o Barcos. Aí o Enderson me disse: ‘Não tenho como te trazer agora’. Foi aí que eu fui pro Fluminense. Mas por pouco não vou para o Grêmio naquele ano", declarou o atacante.