Na reta final da janela de transferências, que se encerrou na última quinta-feira (27), o Grêmio tentou a contratação do zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR. No entanto, o time do Paraná recusou as duas investidas do Tricolor.

Durante a zona mista na Ligga Arena após a goleada do Furacão contra o Londrina por 6 a 0, o defensor de 28 anos comentou sobre o interesse gremista. PH tem contrato com os paranaenses até dezembro deste ano.

"Me sinto feliz aqui, é minha casa. São quase cinco anos no clube. Respeitar o clube, tomara que seja da melhor maneira possível. Deixo para meus empresários. Estou focado em fazer meu papel dentro de campo, como liderança dentro do vestiário. É isso.", disse o zagueiro.

De acordo com o portal GZH, a primeira proposta do Grêmio recusada foi de R$ 800 mil. O Athletico tinha o desejo de receber pelo menos R$ 1 milhão na negociação. Além da tratativa negada, não houve acordo salarial entre o Tricolor e Pedro Henrique.

A segunda investida gremista foi divulgada pelo repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre. O Imortal apresentou oferta de empréstimo com obrigação de compra fixada, no entanto, mais uma vez os paranaenses recusaram.

Com contrato até o fim de 2023, Pedro Henrique pode assinar pré-contrato com outras equipes a partir de junho. O defensor está no Furacão desde 2019, quando foi comprado junto ao Corinthians.

Zagueiros no elenco

No elenco gremista, Renato conta com seis zagueiros: Pedro Geromel, Kannemann, Gustavo Martins, Rodrigo Ely, Bruno Uvini e Natã. Porém, assim como em 2023, o sistema defensivo tem sido um dos grandes problemas do treinador do Imortal.