O Grêmio de Renato Portaluppi chega em seu grande momento na temporada. Após bater o São Paulo por 2x1, o tricolor alcançou sua 4ª vitória consecutiva, sendo a terceira dentro do Campeonato Brasileiro. Tal desempenho rende ao time a presença no G-4, algo que não acontecia desde dezembro de 2020.

Entretanto, o calendário e outros fatores colocam o elenco em exposição, e um nome em especial será a grande dúvida de Renato para o duelo contra o Flamengo, fora de casa, no próximo domingo (11): o lateral-esquerdo Diogo Barbosa.

Com contrato até dezembro deste ano, o atleta tem futuro indefinido no tricolor. Atualmente fora da equipe titular, Diogo será tema de uma conversa entre Renato e o presidente Alberto Guerra sobre sua utilização nas próximas semanas.

A grande dúvida de Renato diante do Flamengo

Diogo Barbosa já atuou em 6 partidas nesta edição do Campeonato Brasileiro. Isso significa que, se entrar em campo em mais uma oportunidade, não poderá atuar na competição por outro clube, dificultando a possibilidade de uma saída na próxima janela de transferências, que abre em julho.

Até lá, o Grêmio ainda terá 4 partidas: Diante de Flamengo (11/06), América-MG (22/06), Coritiba (25/06) e Bahia (01/07). Com isso, o o jogador não pode mais entrar em campo até que se defina a situação.

Com pouco espaço no elenco, Diogo Barbosa tem futuro indefinido no Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Com pouco espaço no elenco, Diogo Barbosa tem futuro indefinido no Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Por outro lado, o garoto Cuiabano, que conta com maior prestígio no momento, não está sendo utilizado na posição. Mesmo que seja lateral de origem, vem atuando de forma mais adiantada e próxima dos atacantes.

Sendo assim, será apenas a 2ª vez que Cuiabano jogará como lateral neste ano. A primeira vez foi no empate por 0x0 contra o São Luiz, fora de casa, pela fase classificatória do Gauchão.

É apostando no diálogo que o Grêmio pretende resolver a situação de Diogo Barbosa. As próximas semanas prometem ser de muitas negociações dentro e fora do clube.