O Grêmio está nos momentos finais de sua preparação para mais uma decisão nesta temporada. Neste domingo (10), o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi enfrenta o Brasil de Pelotas, às 18h30 (Horário de Brasília), na Arena, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.

Em termos de escalação, a comissão técnica já tem a maior parte do time definida para o jogo, que tem caráter muito decisivo. Entretanto, a maior e principal dúvida está no goleiro: Marchesín e Caique disputam a posição.

Caique e Marchesín disputam titularidade diante do Brasil de Pelotas

Marchesín, titular neste início de temporada, teve diagnosticada uma lesão muscular de grau 1 no músculo adutor da coxa esquerda no dia 29 de fevereiro. Com isso, não atuou diante do Guarany de Bagé, no último sábado (2) e com isso, Gabriel Grando foi titular.

Entretanto, o reserva imediato de Marchesín é Caique. Até o início desta semana, sua presença era praticamente garantida diante do Brasil de Pelotas. A estimativa inicial era de que Marchesín necessitaria aproximadamente 15 dias de recuperação, mas o quadro melhorou de forma mais positiva do que o esperado.

Nesta sexta-feira (8), a grande notícia no CT Luiz Carvalho foi a liberação de Marchesín, que treinou normalmente com o restante do elenco e assim, depende apenas da comissão técnica para voltar ao time titular.

Marchesín pode retornar ao time do Grêmio diante do Brasil de Pelotas. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Marchesín pode retornar ao time do Grêmio diante do Brasil de Pelotas. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Sendo assim, uma provável escalação do Grêmio diante do Brasil de Pelotas tem:

Diego Costa
Gustavo Nunes
Cristaldo
Pavón
Villasanti
Pepê
Mayk
Kannemann
Geromel
João Pedro
Marchesín (Caique)