Afastado do time titular do Grêmio na última rodada do Brasileirão, o goleiro Adriel divulgou em seu Instagram um vídeo sobre a repercussão dos atos de indisciplina e troca de empresário.

O jogador rebateu a fala do técnico Renato Portaluppi em entrevista coletiva após a derrota para o Cruzeiro por 1x0. O comandante do Grêmio disse que os benefícios do empresário subiram à cabeça de Adriel.

O arqueiro campeão gaúcho afirmou que as conquistas não mexeram com ele e nem com a sua índole. "Não, não deixei de ser o Adriel que saiu lá de Ilhéus, lá, com a mesma humildade, com a mesma simplicidade e então, acho que é isso que tem que ficar bem claro. Eu quero ser punido pelos meus erros e não pelas minhas escolhas, não o que eu acho que é o melhor para mim".

No início do mini documentário sobre a carreira do atleta, a assessoria de Adriel coloca um trecho legendado dizendo que a punição era desproporcional. Na sequência, o goleiro afirma trabalhar mais que os seus companheiros. "Tudo o que eu conquistei na vida, foi na marra. Trabalhando, foi sendo justo. Fazendo o certo, fazendo mais que os outros. Ainda continuo fazendo mais que os outros. Tenho certeza disso".

Pela primeira vez após ter sido afastado do time titular, o jogador fez um pronunciamento e revelou estar magoado com a forma que foi tratado o episódio. "Magoou eu, minha esposa, meus pais, minha família toda".

Com os parentes participando do vídeo, o pai do goleiro disse que Adriel está pulando etapas e sofrendo uma pressão muito grande dentro de campo. "Um menino de 22 anos sai da base e já vai pegar uma responsabilidade dentro de um clube do tamanho que é o Grêmio, ele é gigante".

Atraso nos treinamentos

Outro ato de indisciplina também foi tratado no vídeo. A esposa do jogador contou que Adriel pediu para casar no cartório pela manhã, porque não queria perder o treinamento da tarde. O atleta foi multado por chegar atrasado nas atividades comandadas por Renato no CT Luiz Carvalho.

Mudança de empresários

Em entrevista coletiva no centro de treinamento na última terça-feira (25), Renato explicou que a única bronca dele é com empresário que atrapalha a atitude do atleta dentro do clube.

"Minha única bronca é quando o empresário começa a encher a cabeça e o jogador passa a ser outro aqui dentro. Pelo que eu sei, ele tem 3 ou 4 empresários, como que vai ficar a cabeça dele?".

Na versão de Adriel, o arqueiro revela ter ficado chateado com os antigos empresários e agradece ter conhecido pessoas que o ajudaram bastante. Segundo o atleta, o novo empresário, o presenteou com uma casa nova.

"Conheci pessoas que me ajudaram bastante e vem me ajudando, me dando total conforto. Tanto que perfomei meu melhor futebol e depois que me envolvi, me deram o conforto e me deram uma casa boa. Sou o que sou por ter conhecido pessoas na hora certa".

Entrevista polêmica

O estopim para a direção gremista e comissão técnica foi a entrevista concedida para Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, sem autorização do clube. O goleiro expôs táticas utilizadas por Renato Portaluppi, gerando grande incômodo no clube.

Adriel afirmou que disse o que não devia, sem maldade nenhuma. O arqueiro admitiu que gosta da repercussão de entrevistas e gostaria que a torcida do Grêmio o conhecesse mais.