A janela de transferências do 2º semestre ainda não abriu oficialmente, mas as movimentações de contratações e saídas já começaram nos bastidores. E um jogador em especial pode estar de saída do clube: Trata-se do volante Lucas Silva, que está sem espaço no elenco do técnico Renato Portaluppi.

O atleta sequer foi relacionado para a partida contra o América-MG, que acontece nesta quinta-feira (22), pelo Campeonato Brasileiro. Um dos motivos é para que o Lucas não ultrapasse o limite de 7 jogos para poder atuar por outra equipe dentro da competição e com isso, aumentar o leque de interessados.

Lucas Silva negocia com o Cruzeiro

O Coritiba realizou uma sondagem por Lucas Silva, com o objetivo de saber os valores e também o desejo do atleta para a sequência de sua carreira. Entretanto, a situação não deve avançar principalmente pelo desejo de Lucas, que prefere permanecer em Porto Alegre e avaliar outras opções.

Uma delas é o Cruzeiro, que retomou conversas por sua contratação. O projeto da Raposa agrada ao jogador, que vê boa projeção de minutagem e desempenho esportivo para recuperar seu melhor futebol.

O Grêmio, por sua vez, está disposto a arcar com parte dos salários de Lucas Silva, ciente de que não deve conseguir negociar o volante com alguém pagando a totalidade dos salários. O cenário é parecido com o do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que foi emprestado ao Fluminense até o fim deste ano com divisão igualitária do salário entre os clubes.

Lucas Silva foi contratado pelo Grêmio em 2020 sem custos, pois estava livre no mercado. Nesta temporada, são 11 jogos e participação nos títulos da Recopa Gaúcha e do Campeonato Gaúcho.