Sem dúvidas, o atacante argentino Cristian Pavón foi uma das melhores contratações do Grêmio nesta janela de transferências. Precisou de apenas 3 jogos para mostrar sua importância e marcar 3 gols, além das 3 assistências realizadas. Por conta de um começo avassalador, nos bastidores do Grêmio já se comenta uma característica fundamental do jogador e que vai ajudar muito a equipe na temporada.

Pavón tem característica que vai ajudar muito o Grêmio

Com as boas atuações de Pavón, os elogios por parte da direção e outros membros são pelo fato do jogador argentino não ter medo de arrematar a bola ao gol, inclusive o atacante tem a melhor média de chutes ao gol do elenco treinado por Renato Portaluppi.

O que torna o começo de temporada deste jogador ainda mais impressionante, é que Pavón iniciou apenas uma partida com o titular. O jogo em questão foi pela última rodada da fase classificatória do Gauchão 2024, quando o Grêmio goleou o Guarany de Bagé por 4 a 1, com 2 gols do atacante. Na goleada diante do Santa Cruz, Pavón entrou no segundo tempo e marcou um gol. Já no GreNal, o jogador acabou não balançando as redes.

Em 157 minutos, Pavón já tem 9 finalizações a gol, segundo o site Footstats. Ou seja, o argentino tem uma finalização em gol a cada 17 minutos. Para se ter uma ideia do quanto é impressionante esse começo pelo Grêmio, normalmente a maioria dos atacantes precisa de 30 a 55 para chutar a gol.

Além desse qualidade do chute, Pavón também é elogiado pela sua qualidade de drible e pela entrega dentro de campo, além da rápida recomposição e poder de marcação.

O Grêmio pagou ao Atlético-MG R$ 19,79 milhões por 80% do passe do jogador.