Convivendo com muitos problemas neste início de temporada, principalmente na questão física, o Grêmio já se prepara visando a estreia no Campeonato Brasileiro, que acontece diante do Vasco, no próximo domingo (14). O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi segue com ausências importantes e entre elas está o lateral-esquerdo Reinaldo.

O jogador, que não atua desde o início de março, teve diagnosticado um estiramento e ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito. Na maior parte do tempo em que esteve lesionado, não se descartou a possibilidade de um tratamento cirúrgico, o que não se confirmou após algumas avaliações.

O clube evita dar um prazo exato para retorno ao time, mas após a conquista do título gaúcho, no gramado da Arena, Reinaldo declarou a jornalistas que necessitaria de cerca de um mês para estar totalmente recuperado e em condições de voltar a atuar. Sendo assim, estima-se que seja desfalque até o início de maio.

Nesta semana, Reinaldo iniciou trabalhos físicos no gramado do CT Luiz Carvalho, realizando corridas e atividades leves. Se não relatar novas dores ou incômodos, seguirá para trabalhos técnicos com a bola em separado e por fim, atividades junto ao grupo. Por conta da idade de Reinaldo (34 anos), existe muita cautela para que sua recuperação seja feita da melhor maneira possível.

Para o setor, outras opções são Mayk, Cuiabano e Wesley Costa. No caso de Mayk, o jogador teve constatada lesão grau 2 na coxa e deve ser desfalque do time por aproximadamente 40 dias. Para a estreia no Campeonato Brasileiro, existe a possibilidade de Renato escalar o lateral-direito Fabio, improvisado. Esta estratégia foi utilizada no jogo de ida da final do Gauchão, diante do Juventude, fora de casa.