Sem ter a mesma capacidade de investimento de outros clubes do futebol brasileiro, o Grêmio aposta em suas categorias de base para dar opções ao técnico Renato Portaluppi e com isso, aumentar o nível de competitividade do time. E para a temporada de 2024, alguns jovens são considerados destaques pela comissão técnica.

Dentre eles está o atacante Nathan Fernandes, de apenas 19 anos de idade e que há muitos anos, já é alvo de muita expectativa a médio e longo prazo. Presença constante nas seleções de base, o jovem atleta foi incorporado ao grupo principal em 2023 e desde então, ganhou status de "12º jogador" e em partidas específicas, até mesmo titular.

O salário e os detalhes do contrato de Nathan Fernandes com o Grêmio

Visando forte assédio do futebol europeu, o Grêmio deu prioridade máxima para a formulação de um contrato "robusto" para Nathan Fernandes. Seu atual vínculo, que foi assinado em junho do ano passado, tem duração até maio de 2028 e com multa rescisória fixada em 60 milhões de euros (R$330,2 milhões na cotação atual).

Como seu contrato tinha formato para jogadores das categorias de base, seus vencimentos poderiam ter aumento de acordo com seu desempenho. Em novembro de 2023, o atacante foi oficialmente promovido de forma definitiva ao time principal, o que lhe rendeu também valorização salarial.

Mesmo assim, o salário mensal de Nathan está entre os menores do grupo profissional do Grêmio. Seus vencimentos mensais são próximos a R$100 mil.

Antes de receber oportunidades no time profissional do Grêmio, Nathan Fernandes foi alvo de outro grande clube brasieiro: O Flamengo. O rubro-negro realizou sondagem pelo jogador e sinalizou com valores. Entretanto, a direção tricolor optou por sua permanência visando o retorno técnico e posteriormente, uma venda ao exterior com cifras muito mais elevadas.

Nathan chegou ao Grêmio aos 14 anos de idade e teve passagens por todas as equipes de base do Grêmio.