Depois da grande vitória na Copa Libertadores, o Grêmio apresentou oficialmente o meia Edenílson, ex-Atlético-MG. O jogador de 34 anos assinou contrato com o Tricolor até o final de 2025.

Na entrevista coletiva no CT Presidente Luiz Carvalho, Edenílson, que recebeu a camisa de número 15, comentou sobre o antigo namoro com o Grêmio e revelou a importância do técnico Renato Portaluppi na sua chegada.

"Como eu falei, não é a primeira vez que eu tenho meu nome vinculado ao Grêmio, acho que isso também foi uma das coisas que me motivou, você sente que o clube quer contar com você O Renato sempre comentava que queria trabalhar comigo, foi uma coisa que pesou bastante. Fico também orgulhoso por isso, o Grêmio não teria ido atrás de mim se eu não fosse uma pessoa profissional e respeitosa", contou o jogador.

O novo reforço do Tricolor comentou sobre a possibilidade de usar a camisa de número 41, alusiva ao seu gol anulado no Campeonato Brasileiro de 2020 quando atuava pelo Internacional. O lance foi imortalizado pelo narrador Gustavo Villani, que gritou "41 anos" durante a transmissão antes do lance que daria o título ao rival gremista ser invalidado.

"Sou um cara extremamente profissional. Tenho vários lances da minha carreira, então não é um lance que vai me marcar (sobre o gol anulado contra o Corinthians). Da minha parte, eu sou extremamente profissional", explicou Edenílson.

Contrato com o Grêmio

De acordo com a apuração do Grêmio News, Edenílson terá salário de R$ 400 mil e gatilhos que poderão elevar os vencimentos mensais. O volante recebia cerca de R$ 800 mil no Atlético-MG.